Lélio Ramos, diretor comercial da Fiat Automóveis, garante que a empresa está satisfeita com os volumes de venda das famílias Uno e Palio. O Novo Uno vende tudo que as linhas conseguem montar em Betim, MG, com uma limitação de 12 mil unidades por mês. Já a geração antiga, o Mille, tem emplacado cerca de 9 mil unidades mensais.
O executivo garante que o Palio surpreendeu suas expectativas, mantendo as vendas na casa de 9 mil a 10 mil unidades por mês, com a ajuda do modelo 2011 e do novo motor E.torQ 1.6. “Na soma de Uno e Palio estamos muito bem” – assegura, explicando que as cobranças do chefe e presidente da empresa, Cledorvino Belini, dizem respeito primeiro a resultados – e só depois aos volumes.
Mercado
Belini, por sua vez, diz que o desempenho do mercado brasileiro segue a trilha projetada pela Anfavea em direção a 3,4 milhões de unidades em 2010. A meta deve ser alcançada mesmo sem o estímulo da redução no IPI dos veículos leves. “Há um bom volume de crédito oferecido na praça e o nível de emprego em crescimento ajuda a dar confiança aos consumidores” – explica.
Fonte: Automotive Business