Novo Toyota Etios começa a ser vendido no próximo mês, querendo dar um upgrade nas vendas do modelo – que está longe de ser um fracasso, mas que também não exibe números tão vigorosos quanto rivais como HB20 e Chevrolet Onix, o Toyota vai trazer uma série de novidades, a principal será o interior – que ficou mais sofisticado e atraente, além de novos equipamentos de série, há ainda o lançamento de uma inédita versão cross, que chega em novembro.
O interior do modelo ficou mais refinado, ele perdeu aquele ar de carro de baixo custo, com acabamento que mais parecia ter saído de algum modelo da década de 1990, o painel recebeu um novo acabamento em plástico brilhante Black Piano e teve os seus comandos reestilizado, o desenho do volante também ficou mais moderno, nas versões mais caras, ele terá direito a acabamento em couro e comandos de som no volante. Outra novidade é a padronagem dos bancos que terá tecidos mais sofisticados, e o cluster que continua localizado ao centro, porém contará com novas cores, trocando o fundo branco e números preto, por fundo preto e azul com números em branco, com um aspecto visual mais interessante e de mais fácil visualização, a iluminação será na cor azul, por fim as saídas de ar que agora contam com um aplique, anéis que simula alumínio.
Na versão mais simples, chamada de “X” o Etios 2014 conta agora com vidros e trava elétrica, além do novo painel, já a versão XS que parte de R$ 38,990 no modelo hatch e de R$ 41,990 no sedan traz vidro e trava elétrica, além de retrovisores com ajuste elétrico, interior com detalhes cromados, novo tecido para os bancos e sistema de som mais moderno. Já a versão top de linha XLS trará ainda volante revestido em couro e multi-funcional (com comandos do sistema de som).
O interior da versão top de linha do Etios, a XLS, ela partirá de R$ 42.990, e abaixo você confere em destaque o novo mostradores, que agora traz um acabamento de melhor qualidade, mesclando fundo preto, com luzes azul.
O novo sistema de som do Toyota Etios, considerado uma evolução em relação ao anterior este novo incorpora novas funções, e virá de série a partir da versão intermediária XS.
O Toyota Etios ganhará novos revestimentos para os bancos, em tecido de melhor qualidade e com padronagem mais escura, mais adequada ao gosto do publico brasileiro, as forrações das portas também são novas. Abaixo você confere o acabamento em plástico Black Piano e a saída de ar com anel cromado.
Já o Etios Cross chega em novembro, ele vai custar acima dos R$ 40,000 e terá o conjunto de equipamentos de série baseado na versão top XLS, como manda a cartilha dos compactos aventureiro, o modelo terá rack de teto, molduras de plástico no para-choques e caixas de rodas, rodas de liga leve com desenho diferenciado, pneus de uso misto e até mesmo um estepe na traseira.
O Toyota Etios é equipado com duas opções de motores, o 1.3 16v flex de 90 cv, e o 1.5 16v de 96.5 cv. O câmbio é sempre manual de cinco marchas.
Confira abaixo os preços e versões do Toyota Etios 2014:
Etios Hatch: R$ 29.990
Etios Hatch X: R$ 32.790
Etios Hatch X com ar-condicionado: R$ 35.690
Etios Hatch XS: R$ 38.990
Etios Hatch XLS: R$ 42.490
Etios Sedã X: R$ 36.590
Etios Sedã X com ar-condicionado: R$ 39.490
Etios Sedã XS: R$ 41.490
Etios Sedã XLS: R$ 44.990
6 Comments
Jose Alberto
O problema do etios não estava no interior nem no motor está no visual externo o carro e horrível o teto parece o da rural willis a Toyota fez o seu logan.
Alexandre
Este carro já nasceu com visual ultrapassado, é feio de todos os lados…….. Faz jus a marca que somente tem carros feios!!!!!
eron
Para mim a Toyota sempre foi a maior marca de carros,eu conheço destes anos 1960 quando no Brasil tinhamos jepps e camionetas marcas Toyota eu sempre adorei esta marca,uma verdadeiras maquina de potências,hoje estão mais lindas e mais confortavel.
neto
Senhores, os carros nacionais são muito caros… este carro da toyota foi um desastre( nasceu morto) comparando os outros produtos da linha… que é referência internacional, agora .. pesem um pouco… por que o representante do povo brasileiro neste assunto não lista os impostos que os fabricantes dizem que são obrigados a pagar no brasil e que em outros paises eles não são, faz o vídeo com estes empresários explicando isto ao povo brasileiro( esta é a charada da estória>>>) e após publicarem em rede nacional, enfrentaremos o governo. forçando para baixas os impostos? se isto acontecer no brasil, o preço do carro tem que reduzir… no inicio vai te demissão devido pressão contrária da montadora e tudo mais.. porém se agente manter a opinião e não comprar carro zero de nenhuma marca, teremos que forçar o governo a melhorar as condições de compra e também do transito , bem como fazer a politica para eliminar estes carros velhos na rodovia que muitas vezes causam acidentes.. o assunto é complicado mas é por aí.. Parece que o gigante acordou …. virou de lado e dormiu!!!!
Carlos
O BICHO FEEEIO!!!!!
CARLITOS
QUEM COMPRA CARRO SO PELA APARENCIA NÃO GOSTA; MAS; QUEM LEVA EM CONTA SEGURANÇA, CONFORTE E CONFIABILIDADE VAI GOSTAR DO ETIOS!!!