Novo Hyundai HB20 chega em Outubro

Hyundai HB20

O HB20 da Hyundai, maior novidade da montadora para o mercado nacional, foi oficialmente apresentado na noite do último dia 12, em Comandatuba, litoral da Bahia. O modelo é o primeiro carro “popular” da marca no país e também o primeiro fabricado em solo brasileiro, na fábrica da montadora em Piracicaba.
hyundai hb20 2 600x400 Novo Hyundai HB20 chega em Outubro
Com investimento de US$ 600 milhões, a empresa produzirá nessa unidade três modelos da família HB desenvolvidos para o Brasil. O primeiro veículo em produção é o hatchback HB20 com motorização 1.0 e 1.6, ambos flex e opção de câmbio automático no 1.6. A montadora revelou que a versão crossover do modelo será lançada em janeiro e a sedã chega em março de 2013.

A capacidade de produção da fábrica será de 150 mil veículos por ano, sendo 90 mil unidades só do compacto HB20. A produção em série terá início no dia 20 de setembro e o hatch deverá chegar às lojas na primeira quinzena de outubro, a tempo de ser a principal atração no estande da montadora durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorre no fim daquele mês.

O hatch compacto entra no mercado competitivo do segmento B e tem como objetivo roubar vendas de modelos como Volkswagen Gol e Fiat Palio, com preço a partir de R$ 31.995 na versão de entrada – equipada com motor 1.0 l, ar-condicionado, faróis de máscara negra, airbag duplo frontal, computador de bordo e direção hidráulica.

Rodolfo Stopa, gerente de produto, afirmou que o carro foi pensando inteiramente para o mercado nacional, seguindo a filosofia de design da fabricante. “Queremos que o HB20 seja uma referência em seu segmento”, disse. O compacto rodou 560 mil km para ser melhorado em termos de suspensão e mecânica antes de ser lançado. O HB20 chega ao mercado com cinco anos de garantia, sem limite de quilometragem.

Casey Hyun, designer da marca e criador do hatch, disse que o projeto do HB20 durou cerca de três anos até ser finalizado. O design do carro segue a filosofia Escultura Fluída, com desenhos inspirados na natureza e cultura brasileira.

Os carros chegam às lojas a partir do dia 10 de outubro e, por isso, a Hyundai torce para que o desconto do Imposto Sobre Produtos Industrializado (IPI) seja prorrogado para além do dia 31, data quando o benefício acaba. “Nós seguimos a política de tributação brasileira. Esperamos que o desconto do IPI seja prorrogado e continue por mais tempo”, ressaltou o Presidente da Hyundai Brasil, Chang Kyun Han.

<<

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *