A Mercedes apresentou o seu conceito IAA, uma previa de tecnologia que podem vir nos próximos Classes S e CLS, tendo como foco a aerodinâmica. O coeficiente deste conceito é de apenas 0,19, obtidos graças ao recurso de aletas ativas na frente e na traseira do modelo.
Elas permitem ampliar em até 390 mm o comprimento total do Mercedes Concept IAA, atuando de forma automática para reduzir o atrito aerodinâmico da forma mais eficiente possível.
Por dentro, o interior apresenta quatro assentos individuais com painel tendo as duas telas já vistas na Classe S, assim como os quatro difusores de ar. O ar condicionado é totalmente digital e touchscreen. O teto panorâmico dispõe de uma barra longitudinal.
Assista ao vídeo do Mercedes Concept IAA
Com 5,04 m (5,43 m com aerodinâmica ativa), 1,99 de largura, 1,30 de altura e 2,97 de entre-eixos, o Mercedes Concept IAA dispõe de propulsor híbrido com 279 cv de forma combinada, tendo velocidade máxima limitada de 250 km/h. As autonomias são de 62/66 km e as emissões ficam em 28/31 g/km de CO2, respectivamente com e sem o pacote aerodinâmico ativo.