Após confirmar o batismo com o nome “Toro” para a nova picape média, o modelo da Fiat surge pela segunda vez seguida sem disfarces dentro da fábrica de Goiana (PE). Com lançamento comercial programado para o início de 2016, a caminhonete representa a grande aposta da marca para o segmento de compacto-médias recém inaugurado pela Renault Duster Oroch. O utilitário é definido como um SUP – Sport Utility Pick-up – e promete características de robustez e força de picape com conforto e dirigibilidade de SUV.
O modelo será produzido na nova fábrica do Grupo Fiat-Chrysler FCA mp PE e irá reaproveitar vários componentes do Renegade. A Toro usará o conjunto mecânico do utilitário, incluindo o motor 2.0 Multijet turbodiesel de e o 1.8 E.torQ, com opção de câmbio manual apenas para o diesel – o 1.8 terá o automático de seis marchas e o diesel um de oito velocidades.
As fotos mostram a dianteira e a traseira da nova Fiat Toro. Na parte frontal da carroceria, o novo utilitário se destaca por trazer faróis auxiliares, com luzes diurnas de LED, interligados a um filete cromado com o logotipo da fabricante, além de uma enorme tomada de ar ladeada pelos faróis principais.
Já na traseira, o modelo ostenta lanternas horizontais aparentemente com iluminação por LED, além da tampa da caçamba dividida ao meio, que trará abertura elétrica por meio do enorme logotipo da Fiat.