Depois de várias apariçoes como carro conceito desde 2012, o Acura NSX (New Sports eXperience) enfim será produzido, 25 anos após o lançamento da primeira geração, desenvolvida com a participação do piloto Ayrton Senna então na escuderia McLaren Honda. o NSX de produção em série teve mínimos ajustes nas dimensões (4,47 metros de comprimento, 1,94 m de largura, 1,21 metro de altura, sendo 3 cm mais longo, 1 centímetro mais largo e 0,6 centímetro mais alto) e modificações na carroceria, como tomadas de ar mais generosas e conjunto ótico redesenhado.
Conforme informações da montadora, que é uma divisão esportiva da Honda, dois dos motores elétricos ficam na parte dianteira do esportivo, enquanto o terceiro fica na parte traseira, entre o propulsor a combustão e a nova caixa de câmbio de nove velocidades.
O novo NSX será fabricado exclusivamente na planta da Acura em Ohio (EUA) e de lá será exportado para o mundo. As reservas do híbrido começam em meados deste ano e as primeiras unidades serão entregues ainda em 2015. A expectativa é de que esportivo parta dos US$ 150 mil, o equivalente a R$ 399.832. No Brasil, o NSX já foi confirmado para 2016.