Aos quatro anos de idade, o Citroën C4 ganha na Europa seus primeiros retoques, novos equipamentos e motores mais modernos. A montadora francesa começa a vender a novidade – oferecida para os hatchbacks de duas e quatro portas – no mercado europeu em setembro. Aqui no Brasil, o C4 Pallas e o futuro C4 hatch (a ser lançado no início de 2009) devem manter o visual antigo por mais um tempo.Por fora o C4 tem um novo pára-choque, com entrada de ar em formato de trapézio e placa em posição mais elevada. Atrás apenas o C4 de duas portas tem mudanças. Suas lanternas ganharam luzes de direção e marcha à ré com lentes brancas. As rodas trazem novo desenho.Dentro há novos revestimentos, bem como um console central redesenhado. O conta-giros passa a ficar no visor digital central e não mais sobre o volante. O navegador tem duas opções (MyWay e NaviDrive), uma tela de 7 polegadas que projeta imagens em 3D e traz disco rígido com mapas de toda a Europa. Pode ou não ter conexão Bluetooth e oferece entrada para equipamentos de som externos.
O C4 passa a utilizar os motores 1.6 com injeção direta de gasolina, desenvolvidos em parceira com a BMW. Com aspiração natural, rende 120 cv (cavalos) de potência e, com turbo de alta pressão (THP), oferece 150 cv com câmbio manual e 140 cv com o automático, de quatro marchas. O 2.0 Turbodiesel agora tem 140 cv, enquanto 1.6 os menos potentes (90 cv e 109 cv), trazem pneus Michelin Energy Saver, de menor resistência a rodagem.
Fonte: Interpress Motor