A Chevrolet lançou oficialmente a Nova Montana no mercado brasileiro neste domingo (26). A novidade, que chega para suceder o modelo derivado do Corsa, agora vem do Agile, que usa a plataforma mecânica com elementos do Celta. Inicialmente, a picape contará com duas opções de acabamento, motorização única e preços que partem de R$ 31.990.Em relação ao Agile, a Montana tem pequenas diferenças. No visual, o que muda é o para-choque com linhas mais rebuscadas e o pequeno ressalto no teto, além, obviamente, das diferenças de carroceria. O dois-volumes, vale lembrar, é feito na Argentina, enquanto a picape é fabricada em São Caetano do Sul (SP). Foi mantido o pioneiro step-side, que facilita o acesso à carroceria. No entanto, “copiou-se” uma solução de Ford Courier e VW Saveiro: a iluminação para a caçamba integrada à terceira luz de freio.Segundo a Chevrolet, a Montana agora leva 1.100 litros na área de carga, podendo carregar 758 kg. O espaço só perde para a Hoggar, enquanto a massa máxima é a melhor da categoria. O modelo mede 4,51 metros de comprimento, 1,7 m de largura, 1,58 m de altura e 1,64 m de comprimento da caçamba. Na cabine, atrás dos bancos, há espaço para 164 litros. O interior, aliás, não muda em relação ao hatch.No que diz respeito às versões, a Montana terá duas opções. A mais simples é a LS, com rodas de aço de 14 polegadas, regulagem de altura do banco do condutor, para-choques na cor da carroceria e protetores de cárter e de caçamba. O valor tabelado deste modelo é de R$ 31.990. Com itens opcionais como ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico e computador de bordo, o preço salta para R$ 39.939.
A outra opção é a Sport, que será a topo-de-linha da picape. Ela adiciona freios antitravamento (ABS), airbag duplo, farois de neblina, rodas de liga leve d 15 polegadas, som com entradas auxiliar e USB e piloto automático. Há também barras de teto, farois e lanternas escurecidos e detalhes na cor da carroceria, como frisos, maçanetas e retrovisores. Esta sai por R$ 44.040.
O motor da Montana é o mesmo 1.4 Econo.Flex que a equipava até então, embora com menos potência e mais torque. Agora são 97 cv com gasolina (antes 99 cv) e 102 cv com etanol (antes 105 cv). O torque é de 13,5/13,8 kgfm, respectivamente. Em relação ao 1.4 adotado no Agile, o que muda é a relação de primeira e quinta marchas na caixa de câmbio.
Fonte: AutoDiário
2 Comments
tiago
acabaram com a montana,não chega aos pes da nova saveiro,ao inves d melhoram pioraram,a traseira parece um carro antigo,eu tinha plano de pegar uma mas com essa mudança não pego mais vo pegar um saveiro que eh xou.
Charl3s
Fiko linda , Muito mais linda q a saveiro , Saveiro é toska d+